quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Não tire férias de Deus

Tempo de férias é uma maravilha! Sair para passear, tomar banho de piscina, mar, rio… Conhecer novas pessoas e novos lugares, descansar, entrar em contato mais próximo com a natureza… Como é bom sair da rotina! Como é bom esquecer-se do cartão de ponto, das notas dos estudos, do alpiste do canário, das folhas caídas no jardim….
Ótimio, mas a intenção desse texto é de lembrar que “não tiramos férias de Deus”, independente do lugar onde estivermos: na “facul”, no “trampo”, em casa, no shopping, no cinema, nas viagens, nos “churras”, no descanso, no “futebol”… Lembrando da propaganda, definitivamente, você não pode se esquecer: de Deus!Existem pessoas que imaginam que isso é possível: Tirar férias de Deus! Saem de férias de tudo (até mesmo de Deus)! Como se Deus tirasse férias dos Seus filhos! São pessoas que diferem de Daniel, Hananias, Azarias e Misael (Dn 1-6), quatro jovens que tinham consciência da presença de Deus em todo lugar, até mesmo na “colônia de férias babilônica”.
Demonstrar ser amigo da religião, mas não amigos de Deus – quem é amigo da religião não se importa em deixá-la por um determinado período na gaveta do armário. As conveniências ditam a regra do jogo. Quando convém, quando é necessário, quando aperta, o arador religioso vem á tona, mas, quando a ”maré” está mansa, há a concordância de que é preciso de uma pequena folga, afinal, ninguém é de “ferro”.Os amigos da religião nem sempre são amigos do Deus Único. Muitos cumprem á risca os preceitos da religião, mas nem assim conseguem se aproximar de Deus. Os amigos da religião podem concordar que um pouco de amizade com o “mundo” não é tão prejudicial. A Bíblia, entretanto, diz que qualquer tipo de amizade com o “mundo” consiste em inimizade contra Deus (Tg 4.4). Diz que todo aquele que ama o “mundo” o amor do Pai não está nele (1Jo 2.15).Deus não tem nada contra o fato de seus filhos verdadeiros terem amigos do “mundo”, afinal de contas como é que estas pessoas ouviriam o Evangelho? O evangelista mais eficaz do seu amigo é você mesmo. O que Deus condena é que seus filhos permitam que pessoas que não têm o Espírito Santo determinem o estilo de vida para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário